domingo, 29 de novembro de 2015

JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA – PARTE 1 (THE HUNGER GAMES: MOCKINGJAY - PART 1)


Causa profunda raiva essa moda de dividir filmes simples em duas partes para faturar dobrado. Demonstra falta de respeito com o espectador, que no fim das contas merece uma história contada de forma correta, e não um arremedo de filme episódico. Para além disso, esse primeiro último filme da saga de Katniss (Jennifer Lawrence) consegue ser suficientemente interessante.

Após o último jogo, um grupo dissidente organiza um rebelião contra a capital utilizando-se, em essência, da propaganda de guerra. É a deixa para a trama fazer sua crítica social à publicidade e à criação de ídolos. Nesse ponto, deve-se dar créditos aos filmes pelo cinismo e autocrítica – não deixa de ser corajoso para um blockbuster juvenil.

Para quem gostava da ação dos filmes anteriores, os jogos fazem um pouco de falta. A maioria das cenas é de falatório, transformando esse filme numa véspera – produto inacabado, que não existe por si só. Como é necessário para a compreensão do segundo último capítulo da franquia, não há como fugir; de consolo, pode-se afirmar com segurança que não é propriamente ruim, apenas não se é por inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário